Assim como para cães e gatos, Pets como furões ou ferrets também precisam de cuidados dentários para terem uma boa saúde. Com o passar dos anos eles tendem a acumular a chamada placa bacteriana, tártaro e a desenvolver outras doenças dentárias que acabam trazendo dor e incômodo ao animal. Além disso, mau hálito e presença de sangue na boca podem ser sinais de alguma alteração na cavidade oral. Uma das medidas preventivas é fazer da escovação parte da rotina desses Pets, com produtos indicados por veterinários, e fornecer a dieta indicada para a espécie.
Já os coelhos, porquinhos-da- índia, chinchilas e hamsters têm mais problemas relacionados com o sobrecrescimento dentário, já que seus dentes tem um crescimento contínuo. Para essas espécies a melhor medida preventiva é o fornecimento de uma dieta adequada que promova um desgaste diário dos dentes.
Os principais sinais de algum problema na cavidade oral são apatia, dor, o animal passa a comer menos, mau hálito, sangue ou pús na cavidade oral. Se seu Pet apresentar algum desses sinais ou você ainda tiver dúvidas sobre o assunto entre em contato e marque sua consulta comigo através dos números (51) 8043.0849 (Whats App), (51) 3716.4100 ou clique no Tenho Interesse abaixo.
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta: 08h-12h
e 13h30min-18h30min
Sábados: 08h-12h
Contato
(51) 3716.4100
(51) 98043.0861
contato@agrovidapet.com.br
Rua Dr João Carlos Machado, 1098
Centro - Arroio do Meio - RS
Otimo o artigo, consegui absorver muita coisa boa, estão de parabéns !!!
Que bom que gostou Leticia! E qualquer dúvida é só nos chamar. =)