Tão importante quanto a escolha da ração ideal para o seu Pet, é o armazenamento dele. Após abri-la, deve-se atentar a alguns detalhes que não só conservam melhor o alimento, mas que permitem que ele se mantenha nutritivo e com sabor satisfatório até o fim. Veja as 4 dicas:
Jamais compre sacos de ração que estejam furados ou danificados. O oxigênio inicia a degradação do produto e os furos podem ser canal de entrada de formigas e outros insetos.
Preste atenção também ao local de armazenamento dos sacos de ração. Ele deve ficar em local seco e sem incidência solar direta. Locais muito úmidos, com goteiras e infiltrações devem ser evitados. Na fábrica a ração passa por uma secagem industrial que evita a proliferação de fungos e bactérias. A umidificação do alimento promove o crescimento de fungos, leveduras e bactérias, que o utilizam para se alimentar e crescer, reduzindo o valor nutricional ao mesmo tempo em que o contamina com toxinas.
Quando quimicamente alterada, a ração perde seu sabor e odor característicos. Talvez você não perceba a diferença, mas seu Pet provavelmente vai recusá-lo. Outros sinais importantes são vômitos e diarreias, que devem ser investigados. O pelo do Pet também é um indicador. Ele se torna opaco, áspero e mau cheiroso.
Não deixe a ração armazenada em local úmido ou com sol, como na lavanderia. Mantenha-o dentro do saco bem fechado. Sacos abertos fazem com que o sabor, cheiro e qualidade do alimento sejam perdidos.
Gostaram das dicas? Encontramos todas no blog da Farmina. Para mais informações ou encomenda de ração para o seu Pet é só clicar no Tenho Interesse aí embaixo. Até a próxima!
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta: 08h-12h
e 13h30min-18h30min
Sábados: 08h-12h
Contato
(51) 3716.4100
(51) 98043.0861
contato@agrovidapet.com.br
Rua Dr João Carlos Machado, 1098
Centro - Arroio do Meio - RS